Neo Solutions - Soluções para gestão do escritório contábil

sistemas para gestão da empresa contábil


O escritório contábil na internet 01/03/2013

 O escritório contábil na internetFoi-se o tempo em que a questão era se valeria a pena um escritório de contabilidade ter um site, atualmente ninguém mais discute isso, agora a questão abrange um novo patamar, que mostra com o amadurecimento da internet, estar presente e da maneira certa pode determinar o futuro de um escritório de contabilidade.

Aqueles que percebem isso mais rapidamente, deixam de tratar o site da empresa como um espaço institucional e transformam em um poderoso sistema de trabalho para diversas área do escritório, que continuará representando a “missão, visão e valores” da empresa, mas também que irá ajudar captar novos clientes e o mais importante, estar presente no cotidiano dos funcionários e clientes como uma ferramenta de uso indispensável.

Para isso não basta fazer um site bonito com um link de curtir do facebook, é preciso estudar e procurar o que há de melhor para facilitar a vida do seu cliente, é preciso gerar informação útil e de qualidade, de maneira que o cliente sinta a necessidade de entrar no site assim como ele entra nos sites de notícias, é preciso disponibilizar ferramentas exclusivas que o ajudem tanto no seu dia a dia que seja tão imprescindível quanto um internet banking.

Quando a presença do seu escritório na internet tem conteúdo de qualidade, ele alcança não apenas o seu cliente, como também o seu potencial cliente, pois quando ele consome a informação que lhe é útil, automaticamente é criado um vinculo de cumplicidade e confiança, e quando o demanda dele for grande demais que apenas informação não seja suficiente para resolver, ele terá a sua empresa como referência que em outro momento já lhe foi útil sem pedir nada em troca, e quem procuramos para nos ajudar quando estamos com problemas? São aqueles que temos cumplicidade, confiança, que temos um vínculo, que são nossas referências. Isto se chama Inbound marketing.

Quando a sua empresa disponibiliza no site uma ferramenta que o cliente usa de verdade ele tem motivo pra entrar no seu site e se ele está fazendo isso, com certeza está lhe reduzindo trabalho, deixando o funcionário que iria atendê-lo livre para outra função, por exemplo, imagine que no seu site exista uma área restrita onde estão disponíveis a guia do imposto que o cliente deve pagar, ele já tem que entrar lá para pegar a guia o que já é uma comodidade para a sua empresa e para o seu cliente, mas agora imagine que ele não pagou o tributo por algum motivo, qual seria o procedimento usual? O cliente entraria em contato solicitando para disponibilizar uma guia com multa e juros calculados, então um funcionário iria procurar aquele tributo, fazer o cálculo, disponibilizar novamente no site e avisar o cliente que ele já pode pagar o tributo; Porém essa história seria completamente diferente se lá no lugar onde a guia fica disponível para o cliente tivesse um botão simples botão recalcular, ali mesmo o cliente resolveria todo o problema sem que nenhum funcionário tivesse que parar a sua rotina.

Estes são pequenos exemplos de como pensar seu escritório na internet atualmente, talvez assim o site pare de ser visto com um custo para empresa e ajude a cortar custos da empresa.

Existem empresas que tem o site que conta história de como o avô montou o escritório, que fazem serviços de contabilidade e um telefone. Nada contra isso, o problema é quando o conteúdo do site é só isso, quantas vezes essa informação é útil para uma mesma pessoa.

Um site assim parou no tempo, não são raros os casos onde não foram apenas os sites que pararam.




por Neo Solutions