2ª via boleto Whatsapp Orçamentos Contato

Neo Solutions - Atualização Neo Controle

É com grande prazer que a Neo Solutions fez uma atualização do sistema “Neo Controle”. Agora você pode contar com uma funcionalidade que o ajudará a monitorar a situação fiscal e previdenciária dentro do portal do ECAC (Receita Federal) através de uma varredura automática, dentre outras atualizações que foram sugeridas através dos nossos canais de atendimento.

 


Você já deve ter retirado de dentro do ECAC  o diagnóstico da situação fiscal do seu cliente, para saber se o mesmo possui alguma pendência com a Receita Federal ou com a Previdência Social. O monitoramento desse relatório é importante, pois ele pode indicar alguma pendência do seu cliente e assim o impossibilitar de tirar certidões negativas.

 


Com esse diagnóstico fiscal do ECAC, você poderá, por exemplo, fazer um trabalho, com o seu cliente, alertando-o sobre algum imposto que não foi pago e assim por diante. Além de monitorar a saúde fiscal do seu cliente, esse trabalho ativo é até uma ferramenta de marketing para demonstrar que a sua empresa contábil está preocupada com a saúde fiscal e previdenciária do mesmo.

 


Pense, por exemplo, no trabalho que é ficar alternando entre os CNPJs dentro do site do ECAC, para monitorar o relatório do diagnóstico fiscal do seu cliente. Além de ser um processo trabalhoso, em muitos casos o site da Receita Federal fica sobrecarregado e o impossibilita de tirar os relatórios.

 


Para que essa varredura automática aconteça, é necessário que o seu cliente tenha passado uma procuração eletrônica para sua empresa ou para o seu CPF. Para tanto configure dentro do Neo Controle o seu certificado digital A1 ( de arquivo ), pois será através deste certificado digital que o nosso robô será capaz de retirar o diagnóstico fiscal.

 


Para que esse monitoramento ocorra você poderá cadastrar uma tarefa chamada “Consulta da Situação Fiscal e Previdenciária” e  no subgrupo “Integrações para conclusão automática das tarefas” no item da Receita Federal escolha “Diagnóstico Fiscal (Ecac)”  ,escolha o dia de vencimento dessa tarefa e a provisione para os seus clientes.

 


No momento em que nosso robô realizar o processo de extrair o relatório do diagnóstico fiscal, ele analisará o mesmo e caso não exista nenhuma pendência a tarefa será concluída e o relatório do diagnóstico fiscal ficará disponível para ser visualizado a qualquer momento, caso a empresa possua alguma pendência a tarefa não será concluída e o relatório do diagnóstico fiscal também ficará disponível para ser visualizado. Nesse último caso, por exemplo, o colaborador poderá analisar o relatório e tomar ciência do problema e concluir a tarefa posteriormente.



Outra novidade agora é a possibilidade de provisionar em lote, nessa situação você será capaz de selecionar vários clientes e provisionar, a tarefa ou as tarefas desejadas.

 


Também existe uma novidade que é provisionar em lote (base histórico) , neste caso você pode provisionar as tarefas para os seus clientes com base no histórico das tarefas que eles já possuíam. Assim você não precisará mais provisionar as tarefas de forma individualmente, nesse caso o responsável pelas tarefas no provisionamento, será o último colaborador que cuidou daquela tarefa.

 


O cadastro de clientes agora mostrará, por padrão, apenas os clientes que não estão desativados, caso seja necessário visualizar o cadastro dos clientes desativado você poderá fazê-lo alterando a chave na mesma tela para visualizá-los.

 


Agora o cadastros de tarefas, grupos de tarefas e modelo de provisionamento, possuem a opção de desativação, ou seja, caso você não deseje mais utilizar alguma tarefa, ou grupo de tarefas ou até mesmo um modelo de provisionamento, você poderá desativá-lo.

 


No relatório de consolidação anual também será possível agora clicar em cima dos ícones e visualizar as informações da tarefa.

 


Caso você seja cliente do sistema Neo Controle você poderá contar com estas novas atualizações.

 

 

Caso você ainda não seja cliente do Neo Controle você poderá clicar aqui e solicitar uma demonstração

Clicando em "Aceitar" você concorda com todas as nossas políticas de privacidade.
Detalhes Aceitar