2ª via boleto Whatsapp Orçamentos Contato

Instruções do Simples Nacional para Net Contábil

Prezado cliente,

Estudamos o funcionamento do sistema da Receita Federal para obter a impressão do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). Estamos enviando este comunicado para passar instruções de como disponibilizar a guia ( DAS ) utilizando o Net Contábil.

Até hoje (08/08/2007) pelas informações passadas pela própria Receita Federal, ficou definido que a guia só poderá ser obtida pelo sistema disponibilizado no próprio site da receita(com valores e código de barras). Isso forçará todos os usuários do Net Contábil a obter a guia em formato PDF e efetuar o lançamento manual do imposto anexando o arquivo, da mesma forma que é feito com o ISS da Prefeitura de São Paulo e o FGTS.

Para os clientes que ainda não estão familiarizados em transformar as guias em arquivo pdf, basta instalar a impressora virtual que está disponível para download no seguinte endereço:
http://www.neosolutions.com.br/download/InstallPDFR.exe
Nosso suporte está a disposição para ajudar os clientes a instalarem a impressora virtual.

Como ainda não possuimos a importação do Simples Nacional dos sistemas Contmatic Phoenix, Asplan e Prosoft, ( também não se sabe se o valor apurado nesses sistemas irá conciliar com o apurado pelo site da receita tamanha a complexidade do cálculo), o ideal é cadastrar um novo imposto com o título de "SIMPLES NACIONAL".

INSTRUÇÕES

CONFIGURAR O IMPOSTO

LANÇAR E ANEXAR O IMPOSTO



Estamos a disposição para esclarer qualquer dúvida,

Atenciosamente,

Theo Brito
Neo Solutions
suporte@neosolutions.com.br
www.neosolutions.com.br
soluções para área contábil
Clicando em "Aceitar" você concorda com todas as nossas políticas de privacidade.
Detalhes Aceitar