Neo Solutions - Soluções para gestão do escritório contábil

sistemas para gestão da empresa contábil


Marca ContabilizandoContabilizando

O que é o Contabilizando?


marca do Contabilizando podcast - um fone de ouvido em volta de uma calculadora.

O Contabilizando é um programa de podcast feito pela Neo Solutions com a finalidade de compartilhar conhecimento e informação.

Como desenvolvedora de sistemas de gestão para as empresas contábeis, nosso contato com a classe contábil é diário e intenso.

Desta maneira conseguimos ver de fora diversas situações, muitas delas que os próprios profissionais da contabilidade às vezes ignoram por estarem imersos na rotina contábil diária.

Este contato tão próximo gera um grande aprendizado, e por que não compartilhar esse conhecimento?

Assim nasce o Contabilizando, com a proposta de compartilhar e debater temas que interferem diretamente no dia a dia das empresas contábeis, como gestão, marketing, tecnologia da informação, comunicação, recursos humanos, comportamento da classe, e tudo que puder contribuir para o universo contábil.

O que é podcast?


O termo podcast ficou conhecido popularmente como a maneira de ouvir programas em áudio utilizando dispositivos móveis ou computadores.

Estes programas podem ser baixados para ouvir quando preferir ou também é possível ouvir via streaming, também é possível fazer uma assinatura do programa e ser notificado toda vez que sair um episódio novo. Para isso é necessário um aplicativo especifico específico.

Os produtores de programas para podcast costumam disponibilizar os áudios em seus sites permitindo que sejam escutados direto no computador.

Como ouvir o Contabilizando?


Você pode ouvir nos aplicativos de tablets e smartphones, veja o passo a passo clicando aqui para IOS e clicando aqui para ANDROID.

É possível ouvir direto em nosso site: www.contabilizando.net

Também estamos presentes em diversas plataformas de streaming e agregadores de podcast:


Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Itunes Clique aqui e ouça o Contabiliazando no SoundCloud Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Deezer Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Stitcher Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Blubrry Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Youtube Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Youtuner Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Podflix Em breve Contabilizando no Spotify Em breve Contabilizando no Google Play Music Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Podcasts.com Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Oi Audio Livros Clique aqui e ouça o Contabiliazando no Player.Fm Clique aqui e ouça o Contabiliazando no My Tuner

A cultura de ouvir podcast.


Programas de podcast são uma ótima maneira de consumir entretenimento, mas também é uma ótima fonte para obter conhecimento. Existem podcasts de diversos temas.

Geralmente que começa a ouvir e se acostuma, acaba criando uma rotina própria, tem gente que ouve no trajeto para o trabalho ou faculdade, no transporte público ou no carro, outros gostam de ouvir enquanto fazem seus exercícios na academia, lavando louça, viajando.

Quando o tema do podcast agrada muito e a pessoa não acompanha o programa desde o inicio, é comum a prática da maratona, que é quando o ouvinte resgata todos os episódios anteriores, viagens com grande duração no trajeto são perfeitas para isso.

Depois de tanto tempo ouvindo e se identificando com os programas, o podcast se torna muito mais do que apenas ouvir, muitas vezes a audiência interage, através de emails ou nas sessões de comentários.

Essa participação ativa, muitas vezes constroem pautas e ajudam aquela comunidade criada em torno daquele tema. Não é raro que ouvintes que entendam dos temas propostos, participem dos programas colaborando nas discussões.

Às vezes as pessoas gostam tanto de um programa, que iniciam seus próprios programas, isso não gera uma concorrência e sim complementa e amplia a abordagem dos temas.

Curiosidades sobre programas de podcast


O homem mais poderoso do mundo, o presidente Barack Obama, participou de um programa de podcast, feito na casa de Marc Maron, mais precisamente na garagem da casa dele, o presidente foi até lá mesmo podendo fazer isso via skype como é o mais comum.

No Contabilizando, nós utilizamos as duas maneiras, gravamos presencialmente quando os participantes podem se deslocar até a Neo Solutions e por conferência web quando isso não é possível.

Vários programas são gravados com participantes em diferentes partes do mundo.

Programas de rádios convencionais disponibilizam conteúdo via podcast.

Programas de podcasts são ótimos para aprender novos idiomas, existem programas que ensinam, mas ouvir programas em outras línguas é uma ótima maneira de se manter em contato com a língua. Alguns aplicativos permitem diminuir a velocidade do áudio sem distorcer a voz dos participantes, ajudando melhor na compreensão das palavras.

Algumas pessoas ouvem muitos programas e para aproveitar melhor o tempo usam o recurso de acelerar o áudio em até o dobro do tempo, então um programa de meia hora pode ser ouvido em quinze minutos, mas para isso é preciso um pouco de prática.

A maioria dos programas brasileiros de podcast não geram renda para seus desenvolvedores, por esse motivo não é raro que eles peçam ajuda da audiência para custear o programa. E muitos deles conseguem melhorar significativamente sua produção com a ajuda dos ouvintes. Outros enfáticos em dizer que a melhor contribuição que os ouvintes podem fazer é participar ativamente, comentando sobre os programas.

Interaja com o Contabilizando


É muito fácil falar com a gente, envie um email para contato@contabilizando.net.

Caso você acha que pode contribuir com as nossas discussões, deixe um comentário na página do episódio do programa, lá outras pessoas poderão ver seus apontamentos e contribuir.

Se você gosta do Contabilizando, ajude-nos divulgando o contabilizando para quem você acha que pode se interessar pelos temas abordados.