Neo Solutions - Soluções para gestão do escritório contábil

sistemas para gestão da empresa contábil


Marca dos produtos Neo Solutions net contábil

Envio Fácil


O Envio Fácil é uma funcionalidade do Net Contábil.


Assista ao vídeo sobre esta funcionalidade



Desenvolvida para automatizar rotinas, eliminar erros humanos, deixando muito mais práticas e rápidas algumas tarefa do dia a dia do escritório contábil.

Como por exemplo, a disponibilização de guias do FGTS.

Geralmente quando as empresas contábeis já estão com o arquivo da SEFIP da empresa do cliente validado, é muito comum seguir os seguintes passos para entregar as guias para o cliente:

POR EMAIL:




PELA NUVEM:




Essas rotinas são repetidas pelo número de clientes com folha de pagamento da sua empresa contábil.

Se forem 100 clientes, 100 vezes esse processo é repetido, gerando uma grande chance de acontecer algum erro, como por exemplo, esquecer de anexar os PDFs ou pior anexar os PDFs de outro cliente. Se essas empresa tiverem a folha dividida em Pagamento e Adiantamento, no mesmo mês as rotinas serão repetidas 200 vezes, dobrando a possibilidade de erros.

Com o ENVIO FÁCIL do Net Contábil, essa rotina é totalmente automatizada em 3 passos sem nenhuma digitação.

Basta entrar no programa da SEFIP com FGTS validado e do próprio programa:

PELO Envio Fácil




Todos esses passos foram feitos automaticamente apenas com 3 cliques de mouse.

Também funciona com seus programas de escrita fiscal para a disponibilização de DARFS.

O ENVIO FÁCIL funciona exatamente igual a partir do site da receita para a disponibilização do SIMPLES NACIONAL ou de outro site que gere DARFS.

Veja na tabela abaixo.


Guia Imposto Condição de associamento com imposto do Net Contábil
SimGPS - Guia Previdência SocialINSSImposto de código 14 do sistema.
SimDAS - Documento de Arrecadação do Simples NacionalSimples NacionalImposto em que o título contiver o texto "Simples" ou "DAS" e que o tipo de guia for 6-ANEXO.
Caso não existir nenhuma das condições citadas, o sistema irá enviar para o Imposto de código 10 do sistema.
SimGRF - Guia Recolhimento do FGTSFGTSImposto em que o título contiver "FGTS" ou "SEFIP" e que o tipo de guia for 6-ANEXO.
SimGRRF - Guia Recolhimento Rescisócio do FGTSFGTS RescisócioImposto em que o título contiver "GRRF" ou "RESCIS" e que o tipo de guia for 6-ANEXO
SimDARF - Documento de Arrecadação de Receitas FederaisPIS / COFINS / CSLL / IRPJ / DESONERAÇÃO / IRRF etc...Imposto em que o tipo de guia for 1-DARF e o Código da Receita idênticos.
Caso seja encontrado os textos "SOCIO" ou "LABORE" o sistema irá enviar para o Imposto de Código 24 do sistema.
SimISS - Imposto sobre Serviços (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) ISS do Municípios (São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte)Imposto de código 13 do sistema.
SimICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (GARE - São Paulo)ICMS/ ICMS Substituição Tributária / Diferencial de AliquotaImposto em que a guia for 2-GARE ICMS e Código da Receita forem idênticos.
SimICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (DAE - Minas Gerais)ICMSImposto em que o título contiver "MG" ou "MINAS" e o tipo de guia for 6-ANEXO.
SimICMS - Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (DARJ - Rio de Janeiro)ICMSImposto em que o título contiver "RJ" ou "JANEIRO" e o tipo de guia for 6-ANEXO.