Atitude. Qual é a sua para reter o cliente contábil na crise?

A atitude certa pode salvar você e o seu cliente. Dá trabalho, mas sua empresa pode sair fortalecida dessa crise, mostrando que os clichês são verdades que se repetem exaustivamente a ponto de nos irritar. É nas adversidades que nos reinventamos!
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Atitude. Qual é a sua para reter o cliente contábil na crise?
É fato que muitos contadores estão perdendo clientes ou com inadimplência elevada com esta pandemia, mas existe um pouco de efeito manada no comportamento de empresários menos preparados, pois não enxergam valor no trabalho de seu contador. Tratando a questão como corte de gastos.

Neste caso a primeira atitude a ser tomada é mostrar o seu valor.
Não tente explicar que o que você já faz pra ele é importante. Mostre!

Mostre como você pode ajudá-lo e nesse momento a proximidade que irá se criar, colocará a sua empresa contábil na categoria de serviços essenciais.

Sua empresa já possui todos os dados para analisar quais estratégias podem ser tomadas. Tudo com base nos conhecimentos, financeiros, trabalhistas, fiscais e até mesmo na experiência de outras áreas da sua empresa, pois você também está passando pela crise.

Com certeza vai dar muito trabalho, é preciso se aproximar das dores do cliente e para algumas delas você não conseguirá oferecer soluções simples.

Some todas as possibilidades de ação!

Sobre o Financeiro

O seu cliente possui uma especialidade e a gestão do contas a pagar e a receber podem ser um ponto fraco que ele não administre muito bem.

Por isso só o fato de colocar as contas em ordem, pode apontar ajustes e oportunidade de otimizar recursos.

Através do BPO financeiro além de liberar o cliente para se dedicar ao que ele realmente sabe fazer, você garante uma proximidade indiscutível com possibilidade de rápidas etapas de consultoria.

Sobre opções trabalhistas

É possível orientar seu cliente com práticas onde a empresa consiga manter os empregos, porém dando fôlego para continuar as operações.

Lembrando que o cliente vai precisar de você pra fazer essas adaptações trabalhistas.

Sobre o tributário

Existem opções que os governos estão disponibilizando para ajudar a desafogar as empresas, os prazos e descontos podem se estender dependendo do desdobramento da crise, então uma boa consultoria tributária pode prever o caminho mais seguro.

Sobre crédito

É possível que uma das soluções seja recorrer ao crédito para o capital de giro do cliente, por esse motivo, sua empresa deve estar atenta às opções para prestar uma boa consultoria.

Todos os bancos tradicionais estão criando alternativas para o oferecimento de crédito, também existem opções com as fintechs financeiras e o próprio BNDES já divulgou planos nesse sentido.

Sobre suas experiências empresariais

Muitas das soluções encontradas pela sua empresa para continuar operando, com mais eficiência e menor custo, podem servir para seus clientes.

Seus fornecedores também podem ajudar seus clientes, seja com softwares, serviços ou equipamentos, pode haver uma sinergia que gere frutos para as 3 pontas desse triângulo.

Atitude Esperada

A atitude de se debruçar sobre os problemas do cliente com essas perspectivas com certeza irá demonstrar caminhos e estratégias para a sobrevivência da empresa dele, coisas que ele não conseguiu enxergar sozinho quando pensou em cancelar aquele contrato ou seguir na inadimplência.

Como será que esse cliente enxerga sua empresa contábil agora tem um perspectiva de futuro?

A Neo Solutions, trabalha para que a sua empresa contábil seja capaz de ter essa proximidade com o cliente!

Podemos automatizar processos importantes na sua empresa contábil, liberando seus colaboradores para analisar casos delicados de cada cliente.

Executamos automaticamente tarefas que consomem horas preciosas na sua empresa, seja rodando e enviando sua cobrança em menos de 24horas com o Neo Fatura, seja gerando e disponibilizando impostos e documentos na nuvem para o seu cliente com o Net Contábil ou até mesmo fazendo a auditoria da situação fiscal de todos os seus clientes no eCAC sem intervenção humana com o Neo Controle, entre muitas outras funcionalidades de gestão empresarial contábil.

Já os seus clientes prestadores de serviços também podem usar o Neo Fatura para emitir a cobrança e gerenciar o contas a pagar e a receber.

Desta maneira ele contrata o produto com desconto através do seu relacionamento conosco e a cada indicação sua empresa obtém 10% de desconto, até que o seu Neo Fatura fique totalmente de graça, podendo estender o valor do desconto para os outros produtos Neo Solutions até que todos eles saiam de graça.

Esse é um exemplo de estratégia onde todos podemos sair da crise mais fortalecidos e próximos.

Solicite uma demonstração preenchendo o formulário abaixo.









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Atitude. Qual é a sua para reter o cliente contábil na crise?

A atitude certa pode salvar você e o seu cliente.