2ª via boleto Whatsapp Orçamentos Contato

Não desista do seu dinheiro

Existe uma grande chance da sua empresa contábil ter valores consideráveis esperando para serem resgatados. Eles são seus por direito pois você já trabalhou por eles.
homeblogFinanceiroNão desista do seu dinheiro não desista do seu dinheiro
O curioso é que uma prática totalmente alheia aos dias atuais, ainda seja tão comum nas empresas contábeis a ponto de somas consideráveis serem esquecidas e tudo bem.

Origem de tudo

Por conta de um costume antigo e pela proximidade com o cliente, era comum os contadores serem extremamente benevolentes perante as dificuldades financeiras dos clientes. Estamos falando de uma época onde as contabilidades cuidavam dos comércios do bairro e todo mundo se conhecia, mas isso foi a muito tempo atrás.

Assunto relacionado

Ouça o podcast sobre inadimplência

Ouça o podcast contabilizando sobre inadimplência Ouvir
aqui
Ouvir
Spotify

Hoje em dia mesmo tudo sendo online e as empresas contábeis tendo clientes de todos os tipos e localidades, ainda parece um tabu querer cobrar os inadimplentes.

Clientes e Clientes

É claro que existem inadimplentes e “inadimplentes”, cada caso deve ser estudado com muita atenção, mas o fato é que todos os seus clientes sabem que o serviço foi prestado e está em débito com a sua empresa.

Às vezes por medo de perder um cliente, a coisa vai se arrastando até onde fica insustentável para os dois lados.

Ninguém conhece o cliente melhor que você

Então ninguém melhor do que você para saber sobre o que o cliente consegue ou não fazer, esse é o momento de fazer um acordo, rever os contratos e oferecer opções realistas para ele. Cliente sérios vão aceitar e entender que isso é uma ajuda.

Porém existem casos completamente contrários. Quem nunca teve um cliente que ficou devendo meses de honorários e quando você menos esperava ele mudou a empresa para outra contabilidade?

Antes que isso aconteça, que tal você tirar um relatório de clientes inadimplentes com tudo que eles devem, estudar caso a caso e começar um trabalho de cobrança personalizado?

Plano de ação

Tenha um plano de ação preparado, pois haverá muita negociação, ofereça condições atrativas para recuperar o cliente ou pelo menos o que é seu por direito.

Caso o cliente não seja um bom investimento para sua empresa, não tenha medo de lançar mão de alternativas protegidas pela lei. Dependendo dos valores não há necessidade nem de advogados, o “Pequenas Causas” pode resolver. Você pode pensar que não vale a pena, mas havendo uma quantidade de várias pequenas dívidas, um montante considerável pode ser recuperado.

Também esteja preparado para se surpreender, existem todos os tipos de clientes, alguns deles podem estar apenas esperando uma oportunidade para colocar a vida empresarial em dia e você pode ser o responsável por esse start.

Como melhorar

Existem algumas perguntas importantes antes de começar essa empreitada:

Se você tem alguma dúvida em relação aos questionamentos acima, então sua empresa precisa conhecer o Neo Fatura da Neo Solutions, um sistema Financeiro completo, com funções de faturamento e cobrança, contas a pagar e a receber, com emissão de notas fiscais de serviço e emissão de boletos direto pela conta corrente da sua empresa.

Tudo isso feito de forma automatizada para economizar recursos e aumentar a performance da sua empresa, liberando seu colaborador para tratar de casos sensíveis que necessitam dedicação diferenciada.

Recupere seu dinheiro e melhore o financeiro e cobrança da sua empresa contábil, solicite uma demonstração.

Não conhece o Neo Fatura?

Solicite uma demonstração preenchendo o formulário abaixo e veja como cuidar melhor da saúde financeira da sua empresa e da sua carteira de clientes.










Compartilhe:

icone de compartilhamento no facebook icone de compartilhamento no twitter icone de compartilhamento no linkedin


não desista do seu dinheiro
Não desista do seu dinheiro

Existe uma grande chance da sua empresa contábil ter valores consideráveis esperando para serem resgatados. Eles são seus por direito pois você já trabalhou por eles.

Clicando em "Aceitar" você concorda com todas as nossas políticas de privacidade.
Detalhes Aceitar