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Como recuperar clientes inadimplentes afetados pela pandemia?

A resposta é simples!
Sendo o parceiro mais importante para ele nesse momento.
Fazendo ele entender que seus serviços são mais necessários do que nunca.
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Por mais delicada que a situação atual seja, se não houver uma boa e efetiva estratégia para cobrar seus clientes inadimplentes a situação só vai se agravar.

Todos estamos com problemas, mas como profissionais da contabilidade, estamos com uma oportunidade única de aproximação com esse cliente e provar o valor de uma boa parceria.

Instruindo como a sua contabilidade pode ajudar a empresa dele, aproveitando pacotes emergenciais do governo, tanto nas áreas fiscais como em relação a obtenção de recursos para manter a empresa funcionando.

Mas para isso, você também deve ter uma boa estratégia de renegociação para que os esforços estejam cobinados e o cliente entenda que para ele ser ajudado ele também precisa fazer a parte dele.

Uma boa maneira de apresentar isso para o seu cliente é conseguindo a atenção dele para os dois assuntos ao mesmo tempo, assim ele saberá que você está tentando fazer o melhor para a empresa dele, mas que também precisa receber por isso. Essa comunicação única pode se dar através de uma carta de cobrança onde você apresenta todos os débitos e suas propostas para ajudá-lo.

Você estará gerando o que no marketing é chamado de lead, pois mostrando para ele que a sua acessoria além de pemitir que pague os débitos com a sua empresa ele terá novas estratégias para operar seu negócio. Então ele entrará em contato saber como fazer isso.

Veja um exemplo bem simplificado de como poderia ser essa comunicação / carta de cobrança:

Caro Paulo!

No esforço de conseguir ajudar a sua empresa enfrentar o momento que estamos passando, nossa empresa está prestando a consultoria de como obter recursos através da CGPE o programa Capital de Giro para Preservação de Empresas da MP 992/2020, bem como orientá-lo nos programas de isenções fiscais do governo (Resolução CGSN nº 154/2020) e (Portaria ME nº 139/2020).

Assim sua empresa terá maior fôlego para encontrar novas soluções e podemos ajudar com isso também, mas precisamos fazer uma coisa de cada vez.

Garantimos o acesso a esses novos recursos por isso também estamos oferecendo uma renegociação do débito atual listado abaixo, que pode ser parcelado em 3 vezes a ser emitido juntamente com os honorários do mês que vem.

Faturas em aberto:
FaturaVencimentoValor TítuloValor Pago Sld.DevedorMultaJurosDiasSld.Dev.Atualizado
1030615/03/2020R$ 560,60R$ 0,00R$ 560,600,00%0,00%30R$ 560,60
1060215/04/2020R$ 560,60R$ 0,00R$ 560,600,00%0,00%60R$ 560,60
1097915/05/2020R$ 560,60R$ 0,00R$ 560,600,00%0,00%90R$ 560,60
1113915/06/2020R$ 560,60R$ 0,00R$ 560,600,00%0,00%120R$ 560,60
 
 Sld. Devedor Total R$ 2242,40 Sld. Dev. Atualizado Total R$ 2242,40

Entre em contato conosco e vamos passar por essa juntos!


Com essa nova consultoria, sua empresa pode até conseguir estabelecer novas prestações de serviços, pois seu cliente estará estruturado novamente com a sua ajuda. E quem sabe sua empresa não consiga até um novo contrato de BPO Financeiro?

Muitos clientes estão perdidos e com um horizonte a ser seguido, eles podem recuperar o fôlego e saberão que foi com a sua ajuda.

Se sua empresa contábil não tomar nenhuma medida, os clientes que poderiam se beneficiar dessas ações e continuar sendo clientes adimplentes, podem simplesmente quebrar por falta de assessoria adequada.

O problema é que fazer isso cliente a cliente dá muito trabalho.

Já as empresas contábeis clientes Neo Solutions que possuem o Neo Fatura, conseguem fazer esse tipo de comunicação, com uma carta personalizada para cada cliente juntamente com os demonstrativos de débitos, de maneira automática, direto do sistema para todos os clientes de uma vez, como se fosse o disparo de um email marketing.
Ou seja você faz um texto padrão informando a proposta e o sistema substitui os dados variáveis pelas informações do seu cliente, então cada carta é personalizada apenas para aquele cliente e além de cobrar pode gerar leads para novos negócios.

Se sua empresa tiver 10% dos clientes nesta situação, o seu trabalho será apenas redigir a estratégia padrão enviar por email ou por correio para todos eles.

Quer saber como fazer isso? Solicite uma demonstração!









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Como recuperar clientes inadimplentes afetados pela pandemia?

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