Posso pagar boleto vencido em qualquer banco?

De acordo com a notícia publicada dia 08/11/2018 no site da FEBRABAN, é possível efetuar o pagamento de boletos mesmo que vencidos em qualquer BANCO ou CORRESPONDENTE desde o dia 10/11/2018.
home / blog / Financeiro / Posso pagar boleto vencido em qualquer banco?

boleto bancário
Devido a implementação da NPC (Nova Plataforma de Cobrança) da FEBRABAN, os boletos vieram sofrendo uma série de modificações desde 2015 e agora chegamos em seu momento mais importante, pois para que toda essa comodidade para quem paga fosse possível, houve a necessidade de quem emite o boleto se adequar às novas regras.

Veja o cronograma e os principais pontos abordados neste artigo que fizemos no começo do ano para tirar dúvidas.

E agora?

Agora é hora de aproveitar as vantagens a favor da sua empresa.

Mas veja bem.

Tudo isso só será possível se os boletos da sua cobrança forem registrados. Todo esse esforço da Febraban é justamente para acabar com os boletos sem registro, que possibilitavam fraudes e possuíam muitos problemas com a rastreabilidade.

Se por algum motivo sua empresa ainda usa a carteira de cobrança sem registro, a partir de agora sua empresa terá complicações, pois ao contrário do dos boletos registrados, os boletos sem registro não serão mais aceitos na maioria dos bancos.

Aproveitando para melhorar a gestão e a produtividade.

A cobrança com registro permite fazer a emissão e rastreamento dos boletos através de sistemas, possibilitando integrar informações de cobrança automaticamente com o financeiro da sua empresa.

Com um sistema eficiente é possível gerar e disponibilizar a sua cobrança registrada de um dia para o outro, independente do número de clientes ou de boletos gerados, aumentando significativamente a produtividade na emissão da cobrança.

O aumento na eficiência também se dá, quando o sistema dá a baixa automática dos boletos pagos, disponibilizando essas entradas conciliando com o financeiro da empresa.

Quanto aos boletos atrasados, é possível gerar cartas personalizadas de cobrança para todos os títulos vencidos com alguns cliques, informando os débitos de cada cliente com fatura detalhada sem precisar digitar nada.

Quer mais produtividade e eficiência?

Com o sistema adequado, além de gerar sua cobrança inteira de um dia para o outro, também são geradas as notas fiscais de serviço e as faturas de cada clientes, tudo isso disponibilizado na nuvem para o seu cliente baixar em um único arquivo pdf contendo, boleto nota fiscal e fatura.

Fique atento! Você pode estar perdendo dinheiro.

Com essa implementação da FEBRABAN, muitas empresas migraram suas carteiras sem registro para carteiras de cobrança registradas, porém dependendo do banco, isso pode implicar em aumento na taxa da emissão dos boletos, bem como a inclusão de novas taxas.

Essas taxas têm valores diferentes de banco para banco, e o que era vantajoso na cobrança sem registro pode não ser na cobrança registrada. Os valores dessas taxas podem ser muito diferentes em cada banco, sendo assim seria bom considerar que há uma economia a ser feita pelo simples fato de mudar a carteira de cobrança de instituição bancária.

Sua empresa já está pronta para aproveitar todos os benefícios do boleto registrado?

Ter um sistema integrado de financeiro e cobrança é fundamental para uma melhor gestão da sua empresa.

Utilizado da maneira correta é possível aumentar a produtividade e eficiência, fazendo previsões, conciliações, organizando contratos, contas a pagar e a receber, emitindo cobrança registrada, com notas fiscais de serviços, faturas e cartas de cobrança.

Não por acaso a Neo Solutions desenvolve desde 2004 o Neo Fatura um sistema financeiro e de cobrança que atende todas essas exigências. Sempre sendo atualizado para acompanhar as demandas do mercado.

Ficou interessado em melhorar a gestão e produtividade da sua empresa? Solicite uma demonstração do Neo Fatura preenchendo o formulário abaixo e um consultor comercial irá entrar em contato com você.






Saiba um pouco mais.

No vídeo abaixo falamos um pouco sobre todo o processo de implantação da NPC e também sobre as taxas dos boletos.


Leia nossos artigos sobre gestão financeira:

Ouça nossos podcasts




Compartilhe:

icone de compartilhamento no facebook icone de compartilhamento no twitter icone de compartilhamento no linkedin


boleto bancário

Posso pagar boleto vencido em qualquer banco?

De acordo com a notícia publicada dia 08/11/2018 no site da FEBRABAN, é possível efetuar o pagamento de boletos mesmo que vencidos em qualquer BANCO ou CORRESPONDENTE desde o dia 10/11/2018.